domingo, 17 de julho de 2016

Dos Dedos Apontados

Temos por hábito falar mal da política, das religiões, do futebol, do "sistema". Dos políticos, governantes, empresários, advogados, padres, jogadores de futebol, da Globo. Das mulheres, dos homens, da sogra, do "outro". Comprazemo-nos em xingar os "rótulos", numa necessidade incontrolável de extravasar nossa própria mediocridade. Queremos sempre os holofotes voltados pro nosso ego. Desejamos ser o centro das atenções e o poço das certezas. Só nos esquecemos de que viver é bem mais que isso...
Então, que tal um pouco menos de avacalhações e um pouco mais de atitude? E atitude, nesse caso, não é sair quebrando vidraças nas ruas, botar fogo em carros, cuspir naqueles que não nos compreendem ou divergem. Não é nada disso! Atitude é algo da gente com a gente mesmo! Vale muito a pena pensar nisso!
A verdadeira mudança acontece de dentro pra fora! Começa em nós mesmos, e não em outro lugar. E essa, talvez, seja a mais difícil tarefa que temos nessa vida: autojulgamento em favor da melhora do mundo!

Nenhum comentário: