domingo, 13 de junho de 2010

Espinhos

Me sinto tão boba! Tão marginalizada! Tão incompreendida! Tão sozinha... Às vezes penso que a língua que eu falo não é a mesma que as pessoas ouvem. Tudo parece complicado - ou complicável. Quando o que eu desejo é tão simples!

Tem situações na vida em que uma flor muda tudo! E nem precisa ser um girassol, com todo o seu garbo e imponência. Com todo o seu significado, suas peculiaridades, seu temperamentalismo. Não! Uma flor-do-campo qualquer é capaz de convencer. De desarmar. De adocicar...

Determinadas coisas não precisam ser ditas. Tampouco mendigadas aos soluços. E eu sempre acreditei nisso! Mais ainda, eu sempre ESPEREI isso... Não sei porque insisto em não aprender comigo mesma que esperar demais das pessoas dói! E também não entendo porque ainda tento metaforizar a vida.

Talvez eu aprenda que um mais um vai ser sempre dois, e que só vai ser diferente na conta do poeta... Talvez.

Nenhum comentário: